Quem é Divaldo Martins:
Os mais próximos tratam-lhe por Dinho. Estudou jornalismo no IMEL valendo-lhe a entrada na agencia Angop onde trabalhou como jornalista. Licenciou-se em ciências políticas em Portugal. É daí que constrói um forte laço de amizades com outros jovens policias angolanos (Bengue, Luto, Roque, Dunga e Diogo). Mais tarde quando rregressou a Luanda passou também a estudar direito pela Universidade Católica.
No quadro do rejuvenescimento da policia ficou o porta da voz do comando de Luanda, ao qual notabilizou-se. Em dezembro de 2007 chegou a ser vitima dos assaltos em Luanda e os ladrões reconheceram-lhe como o “madie que manda bocas na radio”. Contruiu redes de amizades e pela sua afabilidade, os jornais em Luanda congratulavam se com o mesmo por se ter mostrado disponível aos jornalistas sempre que solicitassem parecer daquela instituição respeitante. Ganhou carisma e acabou por ser afastado ou seja aos 32 anos de idade “já” passou para “reserva.”
Chega a ter grau de parentesco com Fernando da Piedade dias dos Santos “Nando”, por via da sua mãe que é irmã da primeira esposa daquele. A ligação em si, nunca foi posta em causa com o seu profissionalismo embora houve tentativas internas de fazer-se a conotação por motivos de esvaziar a sua ascensão.
Mais informações:
http://www.club-k-angola.com/index.php/about-joomla/bastidores/3579-divaldo-martins-afastado-da-policia.html