Os Partidos da Oposição Civil (POC) deverão anunciar formalmente esta manhã, em Luanda, o seu apoio à UNITA no quadro das eleições legislativas marcadas para 5 de Setembro. Os diferentes aspectos inerentes à adesão, confirmada ao Jornal de Angola por várias fontes, foram ontem apresentados aos militantes do Galo Negro durante um encontro interno de concertação realizado em Viana, arredores de Luanda.
No encontro que juntou dirigentes da UNITA e dos POC, incluindo o seu líder, Manuel Fernandes, além de elementos afectos à Fundação 27 de Maio, Samuel Chiwale, um dos fundadores do partido do Galo Negro, fez a resenha histórica deste partido e dos seus propósitos. Os POC são integrados por cinco formações políticas, designadamente o Partido Angolano Republicano (PAR), Partido de Solidariedade e da Consciência de Angola (PSCA), Partido Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), Partido Pacífico Angolano (PPA) e Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA).
Chipindo Bonga, secretário da Comissão Política da UNITA, disse ao “JA” que “a interacção de programas e intercâmbio de ideias, para quando falarmos da estratégia de mudanças sabermos o que fazer”, foi uma das tónicas dominantes da reunião. “Cada partido tem a sua ideologia e mensagem. Ao entrarmos numa campanha juntos temos de procurar um denominador comum para estarmos em sintonia”, afirmou o político.
Estes e outros aspectos deverão constar da agenda de uma conferência de imprensa que a direcção da UNITA vai realizar esta manhã, em Luanda, com vista a apresentar o seu ponto de vista sobre o momento actual da campanha eleitoral iniciada na semana passada.
Fonte:Jornal de Angola (13 Aug 2008)
0 comentários:
Postar um comentário