Pois é... o ministro da Comunicação Social, Manuel Rabelais, suspendeu na terça-feira, 17, a direcção da Rádio 5, o canal desportivo da Rádio Nacional de Angola, na sequência do escândalo despoletado com a entrevista feita pelo jornalista Vaz Kinguri a um homem que se apresentou como o Presidente da República Federativa do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva.
A medida abrange o director da Rádio 5, António Rodrigues, assim como os seus mais directos colaboradores, nomeadamente os jornalistas Vaz Kinguri, director de produção, e Cândido Fortunato, secretário de redacção.
Manuel Rabelais anunciou a medida disciplinar num encontro realizado no Centro de Formação dos Jornalistas (CEFOJOR), onde participaram os profissionais da emissora.
Além da suspensão, os jornalistas António Rodrigues, Vaz Kinguri e Cândido Fortunato serão alvo de um inquérito, para se apurar as eventuais responsabilidades sobre o que aconteceu no dia da entrevista com o falso Lula da Silva.
O PAÍS apurou que apesar de a responsabilidade estar a ser atribuída ao jornalista Vaz Kinguri, chefe de produção da Rádio 5, os contactos preliminares para a realização da entrevista com o falso Lula da Silva partiram da actual direcção da própria Rádio Nacional de Angola.
Segundo fontes da RNA, Kinguri limitou-se apenas a cumprir algumas ordens de seus superiores hierárquicos que, à partida, receberam o e-mail do charlatão da Rádio Metropolitana de São Paulo, no Brasil, que se fez passar pelo Presidente Lula da Silva.
Ref. Dani Costa "O pais"
1 comentários:
Cash App Customer Support: Toll-free Number +1-888-525-5954
https://cashapp.help/
https://cashapp.help/
https://cashapp.help/
https://cashapp.help/
Postar um comentário