A venda, compra e consumo de álcool por menores de 18 anos tem atingido, em Luanda, “níveis dramáticos”, afirmou, ontem, em conferência de imprensa, a vice-governadora para a Área Social, Jovelina Imperial.
A vice-governadora, que falava a propósito do edital que estabelece normas de consumo e de venda de bebidas alcoólicas a menores, disse que a província de Luanda tem um grande número de jovens a consumir álcool.
Jovelina Imperial frisou que o álcool “já é um grande problema, quando consumido por adultos”, mas que ainda é “mais dramático”, quando são menores a fazê-lo.
“Também fica proibida a participação de menores de 18 anos em certos recintos de espectáculos”, disse.
Um comunicado, do governo provincial de Luanda esclarece que cidadãos, estabelecimentos comerciais e discotecas, que forem apanhados a vender bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, lhes serão aplicadas multas pesadas.
Jovelina Imperial pediu aos pais e encarregados de educação que não mandem os jovens aos estabelecimentos comerciais comprarem bebidas alcoólicas, na medida que a “convivência da criança com o álcool pode torná-lo, também, um consumidor de bebidas”.
Jovelina Imperial pediu, igualmente, aos proprietários de estabelecimentos comerciais que colaborem no cumprimento do que foi estipulado pelo governo provincial quanto à venda álcool e à permanência de menores em determinados recintos de diversão nocturna.
Fonte: http://jornaldeangola.sapo.ao/18/0/consumo_de_alcool_e_dramatico
0 comentários:
Postar um comentário