Acredite se quiser. Após uma titânica batalha, que quase o dividiu meio, em reunião extraordinária realizada no dia 30 de Março o Senado da Universidade Agostinho Neto (UAN) deliberou, finalmente, aprovar a outorga do título Honoris Causa ao Cardeal Alexandre do Nascimento.
Dom Alexandre do Nascimento foi indicado pela Faculdade de Direito pela sua actuação em favor das Ciências, das Letras, das Artes e do desenvolvimento moral e espiritual de todos os angolanos. A decisão tomada pelo Senado no dia 30 de Março foi adiada várias vezes porque alguns dos membros que o integram, numa proporção nada desprezível, defendiam que o primeiro título Honoris Causa da Universidade Agostinho deveria ser outorgado ao Presidente José Eduardo dos Santos.
Ao Semanário Angolense não foi possível saber quem defendia a outorga do título Honoris Causa a José Eduardo dos Santos e nem os argumentos que a sustentariam. Essas importantes deliberações do seu Senado, acontecem no ano em que a Universidade Agostinho Neto completa 30 anos de vida.
Até pouco tempo atrás essa não seria matéria para tanta discussão. Seria tomada por unanimidade. Pelos vistos muitos já começaram a pôr em prática as palavras do próprio presidente proferidas no início do ano, quando pediu aos angolanos a "mudarem de mentalidade"
0 comentários:
Postar um comentário