Digníssimo Senhor,
A diáspora africana ligada ao Clube dos angolanos no exterior (Club-K) pensa que a paz não se faz com ódio. Consideramos que o espírito de vingança com que se processou o Jornalista GRAÇA CAMPOS foi um mau exemplo transmitido a nossa geração.
Somos a informar que recusamos seguir, um dia, este exemplo que para nos equivale um atentado ao processo de reconciliação nacional conquistado a custa do sangue dos nossos irmãos tombados na guerra feita pelos partidos que o digníssimo Senhor já serviu.
Sentimos-nos envergonhados porque estes procedimentos arrastam o nome da nossa pátria para as paginas da historia, ao lado de paises cujos regimes de ditadura eram marcados com praticas semelhantes.
Entre os que não nos enchem de orgulho e os que não nos envergonham, escolhemos a segunda opção. Decidimos dignificar o nosso sofrido povo ficando ao lado do Senhor GRAÇA CAMPOS a quem expressamos apoio total. Nos encorajamos a direcção do Semanário Angolense a manter-se fiel aos princípios que emanam o espírito patriótico do seu Director Geral.
Digníssimo Senhor,
A nossa comunidade esta mobilizada. Solicitamos, o mais rápido possível que indique-nos os dados bancários para que possamos ajudar a pagar os 250 mil dólares que irão sarar a honra do Digníssimo Senhor cobrada ao nosso compatriota. Esta é a forma justa que encontramos para dignificar todos aqueles servem a pátria com honra e que merecem o nosso reconhecimento.
Com alta consideração,
José Gama(Secretario Geral)
.
- Associações africanas na diáspora
Instituições
Radio Xyame na Holanda – Director Nuno Esteves
Individualidades
Paulinha Costa Neto, Estudante na Alemanha
Individualidades estrangeiras
Tanja Te Beek, Escritora Holandesa
Membros de Partidos junto a comunidade na diáspora
Liliana Tavares, Militante do MPLA na Suíça
Fonte: Club-k.net
2 comentários:
Hello from Azores.
http://rotadashortencias.blogspot.com/
Boa ideia a de publicar esta carta aqui. meus cumprimentos Kota Cangue, Força!!!!!
Postar um comentário