Qual a cor de roupa a usar neste Reveillon? Normalmente as pessoas procuram associar as cores aos desejos, sonhos e objetivos que pretendem alcançar no ano que se inicia.
Nesta época a cor branca é predominante. Normalmente as pessoas, principalmente as brasileiras, fruto da herança africana, vestem-se de cor branca, que é associada ao ano repleto de paz, estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior. Para você que anda muito estressado com os engarrafamentos da cidade de Luanda, a cor branca trar-lhe-á a idéia de paz, verdade, sabedoria uma espécie de equilíbrio interior para o próximo ano.
Se você trabalha, trabalha e nunca se transforma em empresário de sucesso, a cor mais indicada é a amarela, que remete à esperança de dias melhores financeiramente e despertar da intuição. Quem sabe não venha transformar-se em empresário dos desfavorecidos? Jojó poderia pensar seriamente nessa possibilidade.
Se para o ano que vem gostaria dar prioridade à mistura de amor, pureza e beleza então a cor para este réveillon é rosa (cor feminina), que é uma mistura de branco e vermelho. Os funcionários de alguns órgãos de comunicação social bem que poderiam ficar bem com essa cor neste reveillon.
Se o seu ideal é ser mais energético, forte e muita paixão, enfrentar as frustações, sair do fundo do poço, então a sua cor é a vermelha. Uma boa sugestão à juventude angolana.
Se durante este ano faltou harmonia, tranqüilidade e saúde então tem que ir de azul. Todos membros da FNLA deveriam sair rigorosamente de Azul. Os senhores Lucas Ngonda e Ngola Kambangu deveriam escolher o "azul marinho". Nunca na história do nosso país se viu um partido com tantos problemas como a FNLA e são todos irmãos. O azul vale também aos desonestos e aos que cometem burlas.
Se está cansado com a mesmice e gostaria de ver mudanças para melhor, mais vitalidade da harmonia e do equilíbrio, então sua cor é verde. Uma boa sugestão aos nossos motoristas dos famosos taxis “azul e branco”.
Se pretende conquistas pessoais, profissionais e por que não dizer também financeira, então sua cor predominante deve ser laranja. Uma boa sugestão às nossas mães e irmãs “Kinguilas e Zungueiras” (vendedoras informais).
Se precisa mais de inspiração, imaginação e estabilidade, a elevação de auto-estima e manter o foco de um objetivo, então a cor predominante é violeta. Os jogadores da nossa seleção de futebol precisam virar o ano todos de violeta.
Os especialistas não recomendam a cor preta que dizem simbolizar silêncio e luto; entretanto, também simboliza elegância. Na dúvida, não é aconselhável o uso durante o Reveillon.
Se acredita ou não em cores, o mais importante é que cada um trace metas exeqüíveis procurando desvencilhar-se de tudo o que o detém, começando o ano tomando grandes decisões; amar mais aos outros e procurar desenvolver o espírito de cooperação. Sempre é aconselhável evitar estourar o orçamento familiar.
Se alguém me indagasse sobre quais as cores que deveriam predominar entre os angolanos neste reveillon, não hesitaria em afirmar: verde & vermelho.
0 comentários:
Postar um comentário