Pode-se destacar, essencialmente, a manutenção da mesma bandeira (a bandeira da República foi "plagiada" da bandeira do MPLA com acréscimo na da República apenas dois detalhes) e o modelo de eleição do presidente da República através da lista de candidatos à Assembléia Nacional (União do Executivo com Legislativo), sendo o candidato à presidência o cabeça de lista, tirando assim a possibilidade do eleitor votar diretamente no candidato para Presidente da República.
Reginaldo Silva escreveu:
"Eleições presidenciais para mim são mesmo eleições presidenciais. O cidadão tem o direito de eleger o Presidente da República, sem estar confrontado/pressionado com outras escolhas. O modelo atípico "descoberto" pelo MPLA e plasmado na nova constituição do país não me convenceu nem um bocado, embora saiba que ele foi produzido no laboratório com propósitos muito claros e estratégicos".
Reginaldo Silva in "Retrospectiva dos meus últimos dias no Facebook (desde que saí de Luanda)" http://morrodamaianga.blogspot.com/2011/08/retrospectiva-dos-meus-ultimos-dias-no.html
0 comentários:
Postar um comentário