Governador de Luanda (à direita) considerou a Igreja do Sétimo Dia parceiro valioso para ajudar a resolver problemas das comunidades
Por Gabriel Bunga
Fotografia: Francisco Bernardo
O governo provincial de Luanda e a Igreja Adventista do Sétimo Dia assinaram ontem um protocolo de cooperação nos domínios da educação, saúde, ambiente e combate à violência contra a mulher.
O documento foi assinado pelo governador de Luanda, José Maria dos Santos, e pelo presidente da União Nordeste de Angola da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Passmore Hachalinga. A cerimónia foi testemunhada pelo presidente mundial da congregação religiosa, Ted Wilson, que esteve de visita a Angola de 28 de Abril a 2 de Maio.
José Maria dos Santos considerou que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é um parceiro valioso para ajudar a resolver os problemas das comunidades em Luanda.
“É um bom parceiro”, frisou Ted Wilson, que acrescentou que a igreja não se mete em assuntos políticos, mas que pode ajudar o Executivo nos sectores da educação moral e cívica das sociedades.
O protocolo de cooperação prevê a formação de jovens com o objectivo de promoverem actividades comunitárias na província de Luanda. Com o acordo, o governo provincial de Luanda e a Igreja Adventista do Sétimo Dia vão promover acções de apoio às famílias vulneráveis, às mulheres, crianças e às pessoas de terceira idade.
A realização de campanhas de limpeza e saneamento básico nos bairros periféricos de Luanda e a pintura e plantação de árvores são também outras actividades previstas. O acordo sublinha a promoção de acções de sensibilização da população nas campanhas de vacinação. Ao governo provincial de Luanda cabe o diagnóstico das necessidades e a identificação de fontes de financiamento e a garantia da execução dos projectos.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia vai encarregar-se de elaborar o pré-projecto que vai servir de base para a realização do projecto e a criação das condições para a sua execução. O protocolo vai ser coordenado por uma comissão, com carácter permanente.
Mais de 200 pessoas da igreja estavam concentradas defronte do edifício do governo provincial de Luanda.
Os fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia entoavam hinos de louvor enquanto se assinava o acordo no salão nobre do governo provincial de Luanda.
Jornal de Angola (http://is.gd/ToevE1)
0 comentários:
Postar um comentário