Em declarações à imprensa depois do encontro com o líder mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o americano Ted Willson, o governador de Luanda adiantou que a instituição cristã é um parceiro valioso para ajudar a resolver os problemas das comunidades
"Sempre que estamos junto de homens de bem, de Deus, aprendemos como caminhar num mundo de adversidades. Temos fé, acreditamos em Deus, e convicção que tudo é possível resolver-se diante das grandes e difíceis situações que temos vivido em Luanda nos últimos tempos", referiu.
No encontro entre o governador e o líder adventista houve a assinatura de um protocolo de cooperação e troca de presente.
Para receber o pastor Ted Willson estiveram presentes em frente ao edifício do GPL 85 senhoras do ministério da mulher e 202 pessoas que fazem parte dos aventureiros, desbravadores e jovens adultos que entoaram canções de boas vindas para o líder adventista.
O líder mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia encontra-se em Angola desde o passado dia 28 para se inteirar do funcionamento da instituição religiosa e perspectivar o seu futuro.
Durante a sua permanência em Luanda abordou com os fieis adventistas do sétimo dia a situação da igreja no país, e que espera ser recebido pelas autoridades angolanas.
De acordo com o programa da visita, o pastor Ted Willson procedeu à inauguração da primeira fase do edifício que albergará a sede da União Nordeste de Angola, localizada na zona do Talatona, Luanda Sul, bem como uma deslocação à província do Huambo, sede da União Sudoeste de Angola dos Adventistas do Sétimo Dia.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma corporação eclesiástica surgida no quadro das igrejas protestantes, em 1863, que conheceu uma ramificada progressão a partir da América do Norte até atingir a Europa, Ásia, Austrália e África.
Em Angola foi implementada em 1924, desempenhado o seu papel evangelístico, social e filantrópico nas áreas de saúde, educação e entretenimento.
0 comentários:
Postar um comentário