domingo, 4 de outubro de 2009

Uso atípico de bebidas alcoolicas



É verdade que ingerir bebida alcoólica data de tempos imemoráveis. Nesses casos, normalmente, era usado nas festas. Era coisa esporádica. Hoje, em Angola, queixa-se, inclusive governantes já se manifestaram nesse sentido, de que a juventude angolana, de uma forma geral, está "mamando" bebida alcoolica.

Muitos sabem dos males que provocam mas repetem fewrvorosamente que "A bebida é o maior inimigo do homem, mas virar as costas para o inimigo é um ato de covardia" ou "Jamais fiz amigos bebendo leite". Há pessoas que não dão a oportunidade de sentir "ressaca". Já bem cedo tomam no seu café da manhã (desjejum ou mata-bicho) uma garrafa de cerveja para manter a calibração. Os sociológos ainda não apresentaram publicamente a explicação desse fenômeno, se se trata da rebeldia, simples frustação, fuga ou outros motivos.

Para a dose ficar completa, o futebolista internacional e da seleção nacional Mantorras, (Foto) uma espécie de Ronaldinho angolano, em vez de utilizar o seu prestígio para influenciar positivamente a juventude tornou-se, no entanto, o timoneiro para encaminhar a juventude para perto desse inimigo agora visível, o que poderá comprometer ainda mais a saúde física, mental e o futuro do país.

As coisas não param por aí. Ainda, foi noticiado recentemente (http://www.angonoticias.com/full_headlines_.php?id=25260) que Angola é o principal importador de vinhos de Portugal. Em apenas dois meses Angola importou oito milhões de litros de vinho num valor superior a sete milhões de euros (apenas de Portugal). O Brasil com uma população cerca 12 vezes mais não importa tanto assim...

Importar qualquer coisa de Portugal, Brasil ou outro país de expressão oficial portuguesa sempre é bom par ajudarmos a economia desses países irmãos. Agora, importar exageradamente bebidas? Por exemplo, quantos em livros foram importado nessa mesma época? Quantos litros de leite foram importados?

Os resultados imediatos dessas bebidas são: elevado número de acidentes, embrutecimento de muitas mentes potencialmente brilhantes, impotência precoce, desidratação, mau hálito, problemas familiares e em muitos casos já se fala em elevado número de suicídios no país, principalmente nas Lundas.

Um comentário:

  1. Só cerveja Dr Cangue?
    Nem imagina o consumo de drogas!
    Antigamente era a liamba e muito restrita.Agora são drogas pesadas e krac ( nem sei se está bem escrito ).
    Um verdadeiro desastre!
    Abraço
    Loma

    ResponderExcluir