quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A primeira aparição da Siamesa de Kate Hama


Será apresentado no dia 12 de Dezembro, às 18h:30, na "Casa de Angola", sita à Travessa da Fábricas das Sedas, nº 7, em Lisboa, o primeiro volume de uma trilogia do escritor angolano Kate Hama, "A Siamesa – I. A Aparição".

A obra, com a chancela da Pangeia Editora, tem prefácio de Manuel Rodrigues Vaz e a apresentação do poeta angolano Zetho da Cunha Gonçalves.Fará a apresentação o poeta angolano Zetho da Cunha Gonçalves, com a presença do autor.

Local: Casa de Angola (http://www.casadeangola.org/), Travessa da Fábrica das Sedas, 7
Dia: 12 de Dezembro; Hora: 18h30
Lisboa-Portugal

Kate Hama

De seu nome Bartolomeu Alicerces Neto Hama, nasceu aos 16 de Julho de 1963, na vila do Bailundo, província do Huambo. Fez durante 20 anos carreira militar e, terminada a guerra, em 2002, começou a fazer o que mais gosta: escrever, usando da sua capacidade de imaginação para trabalhar em ficção, criando enredos e personagens e enquadrando-os em locais com nomes e especificidades que não têm relação direta com nada existente a não ser com o trabalho direto da sua fantasia.

Leitor compulsivo, acredita, por isso, que a sua criação literária pode também servir para o deleite de outrem. Por isso, criou a trilogia A Siamesa, a sua primeira obra literária, cujo primeiro volume é agora dado à estampa, devendo os próximos sair para os escaparates das livrarias em 2009. Atualmente, continua a conciliar a escrita com os estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário