O engarrafamento causa estresse e poluição. Há poucos dias um desses congestinamentos monstruoso aconteceu numa das ruas de Luanda que possui grande quantidade de veículos. Uma solução caseira surgiu naturalmente em Luanda para minimizar os engarrafamentos: agentes reguladores anônimos.
Normalmente um cidadão qualquer, muitas vezes com sua garrafa de cerveja na mão, põe-se a orientar os motoristas para que desfaçam o "nó" por eles feito.A sequência mostra de um desses agentes reguladores anônimos.
O autocarro (onibus) tenta avançar para fechar por completo o cruzamento.De repente... surge o nosso corajoso agente regulador anônimo.
Convence o motorista do autocarro a recuar um pouco. Consegue uma pequena abertura. Sinaliza para que os veículos passem rapidamente.
E lá vamos todos atravessando. São pessoas que não são remuneradas para tal e curioso é que suas orientações são respeitadas e obedecidas por todos. Notem que ele se posiciona bem diante do autocarro. Parece disposto a dar a vida pela causa que defende. Se cada um der o seu melhor construiremos um grande país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário