terça-feira, 3 de maio de 2011

Pr. Ted Wilson encoraja fiéis para a conexão internacional



Responsável religioso encoraja fiéis para a conexão internacional

Huambo - O presidente mundial da Igreja Adventista do 7º dia, pastor Ted Wilson, encorajou domingo, na missão do Bongo, município do Longonjo (Huambo), os seus fiéis para a conexão internacional, de modo a promoverem a exposição social e espiritual.

O pastor Ted Wilson, que falava durante o culto que juntou mais de 12 mil fiéis das províncias do centro e sul do país, avançou que tal conexão internacional permitirá também colocar em Angola uma exposição de desafios e oportunidades que o mundo apresenta nas áreas da educação e saúde.

"É um privilégio ver e constatar in loco as actividades da nossa igreja, e transportar aos nossos membros a compreensão de que Angola também é parte desta grande família mundial", frisou, acrescentando que "trazer a compreensão dos nossos membros que são parte desta grande família (que são milhões) é o principal objectivo da nossa vinda a Angola, e em particular ao Huambo".

Por outro lado, o presidente da igreja adventista enalteceu o governo angolano pelo privilégio de liberdade religiosa do país que, de acordo com o líder religioso, é fundamental para a prosperidade e progresso de uma nação.

"Estamos aqui para nos encontrar com os nossos membros da igreja, e também apresentar o nosso respeito ao governo e seus oficiais, bem como apresentar o nosso agradecimento de forma especial a este executivo pelo grande privilégio de liberdade religiosa no país, tendo em conta que é realmente fundamental para a prosperidade e
progresso de uma nação", sublinhou.

Esta é a primeira vez que o líder mundial da Igreja Adventista do 7º dia visita Angola, e em particular a província do Huambo, tendo sido acompanhado pela sua esposa, Nancy Louves Wilson, bem como o presidente desta religião a nível da África Austral, Paulo Ratysara, entre outros membros.

A Igreja Adventista do 7º Dia é uma corporação eclesiástica surgida no quadro das igrejas protestantes, em 1863, que conheceu uma ramificada progressão a partir da América do Norte até atingir a Europa, Ásia, Austrália e África.

Em Angola foi implementada em 1924 na missão do Bongo, cerca de 64 quilómetros da capital da cidade do Huambo, desempenhando o seu papel evangelista, social e filantrópico nas áreas da saúde, educação e entretenimento.

Angop (http://is.gd/MBeeP1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário