Governo Provincial de Luanda e Igreja Adventista do Sétimo Dia assinam protocolo
Luanda - O Governo Provincial de Luanda e a Igreja Adventista do Sétimo Dia assinaram hoje (segunda-feira) um protocolo de cooperação com objectivo de envolver os jovens daquela instituição cristã em projectos de desenvolvimento sustentado.
O protocolo de cooperação foi assinado pelo governador José Maria Ferraz dos Santos e pelo Presidente da União Nordeste de Angola da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Passmore Hachalinga.
A assinatura, que aconteceu na presença do Presidente Mundial dos Adventistas, Ted Wilson, tem também como objecto envolver o GPL e a Igreja numa acção de formação de jovens para o desenvolvimento de actividades comunitárias.
O projecto dirige-se aos jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, proporcionando o aperfeiçoamento e praticas de acções comunitárias a nível da província de Luanda, assim como a promoção de acções de apoio as famílias vulneráveis, de protecção e atenção especial a terceira idade, a criança e a mulher.
Segundo o protocolo, os jovens Adventistas devem realizar campanhas de limpeza e saneamento nos bairros da periferia de Luanda, proceder a arborização, pintura e poda de arvores, e desenvolver acções de sensibilização da população contra a violência domestica, combate as drogas e outras praticas socialmente reprováveis.
A promoção de acções de educação, ensino e alfabetização, actividades de sensibilização da população em prol das campanhas de vacinação e de apoio hospitalar, contam do protocolo assinado.
Neste acordo, cabe ao GPL o desenvolvimento do projecto, o diagnostico de necessidades, a identificação de fontes de financiamento, a definição das condições e garantias de execução dos projectos comunitários.
A Igreja do Sétimo Dia cabe a colaboração do pré-projecto e a criação de condições especificas decorrentes das necessidades, colaborando na definição das áreas a intervir bem como na avaliação dos resultados dos projectos escolhidos.
Angop (http://is.gd/mCemDf
Nenhum comentário:
Postar um comentário