A Escola de Samba Tom Maior irá homenagear Angola, no carnaval deste ano de 2009, com o Enredo: "Uma nova Angola se abre para o mundo! Em nome da paz, Martinho da Vila canta a Liberdade!
O samba da Tom Maior relata a luta e o sofrimento já vividos pelo povo angolano, e homenageia Martinho da Vila, a quem chama de “embaixador” do Brasil em Angola.
Assim, a escola Tom Maior, por intermédio do consulado de Angola no estado de São Paulo, convida a todos os angolanos a participar do desfile durante a passagem pelo Sambódromo.
Os interessados deverão enviar seus nomes completos, tamanho da roupa (P; M; G) e o respectivo n° de calçado, para se fazer entregue ao consulado. Para maiores informações, contactar: Vanderley Janota - vanderleyjanota@yahoo.com.br fone: (0055 11) 81229866
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Tom Maior, escola de samba da cidade de São Paulo, fundada em 14 de fevereiro de 1973, no bairro do Sumaré, por sambistas dissidentes da Camisa Verde e Branco e diversos estudantes universitários, frustrados com a realidade política da época.
Seu nome foi inspirado nos versos da música de Martinho da Vila: Vai ter de amar a liberdade, só vai cantar em Tom Maior, vai ter a felicidade de ver um Brasil melhor...
0 comentários:
Postar um comentário