Hoje, por volta das 14 horas, quando passava pela urbanização Nova Vida, flagrei dois cidadãos, presumivelmente chineses (podem até não sê-lo, já que para nós todos de traços orientais os consideramos chineses, mas minhas vistas, creio, não me traíram, já que eles estão aos montes no nosso país), que ocupavam a viatura com a placa LD 92 33 D?, após beberem água das garrafas de plásticos, de 600ml, as atiraram em plena rua limpa. Eram duas pessoas de sexo masculino aparentemente "educadas". Não é a primeira vez que vejo cena dessa natureza protagonizada pelos nossos "amigos".
Eu não sei se eles fazem isso em seus países de origem. Não sei de quem eles andam a copiar esse mau exemplo. Basta os problemas que temos com a péssima condução deles, que já ceifou a vida de muitas almas angolanas e um dia desses eu seria outra vítima.
Fiquei muito revoltado com a situação. Cada um de nós deve fazer o seu melhor para termos um país, uma cidade melhor para se viver. Só mudaremos o nosso país se formos capazes de mudarmos a nossa maneira de pensar: não esperar o milagre. Cada um faz a sua parte. Assim, quando somarmos as partes de todos, o milagre acontecerá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário