domingo, 15 de abril de 2012

Se o prazo não for prorrogado muitos angolanos não votarão nas próximas eleições




No início da noite do último dia para atualização e registo eleitoral filas se formavam junto das entidades registadoras.



Hoje é o último dia para atualização e registo geral eleitoral. Muitos angolanos deixaram para última hora. O esperado aconteceu. As filas são enormes. Muitos chegaram cedo, por volta das 4 horas e até 11h não tinham sido atendidos. No início da noite, em Luanda, ainda era possível ver-se enchentes de eleitores.

As tendas estarão abertas até meia noite ou até o atendimento do último eleitor. As brigadas de registo tiveram apoio aéreo, quando necessário para o desempenho de suas atividades.

A atualização geral do registo eleitoral incidiu sobre cidadãos que mudaram de residência, pedidos de emissão da segunda via de cartão de eleitor resultante do extravio ou danificação bem como a escolha do local de votos nas próximas eleições.

As eleiões gerais estão previstas para setembro do corrente ano, quando os eleitores serão convocados para elegerem o Presidente da República, seu vice e deputados à Assembléia Nacional todos numa lista fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário