quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

É preciso saber viver


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. "Charles Chaplin".

Prezado leitor:

Não tem sido fácil administrar um blog como este. A cada dia que passa aumentam os níveis de audiência (acessos) e a responsabilidade aumenta na mesma proporção.

O 2011 ainda está no espelho retrovisor com suas lembranças. Foi um ano de muitos desafios. Durante alguns meses muitos usuários deste blog não conseguiram acessá-lo. No "cânon" de blogs tudo indica que foi considerado "apócrifo" ou proscrito.

No entanto, todas tentativas para inviabilizar o funcionamento normal deste blog foram vencidas. Acreditamos que a "oposição" não está satisfeita. Temos conhecimento de que este blog ainda sofre algum tipo de restrição em determinados meios, infelizmente.

Ao dar os primeiros passos em 2012 inevitalmente pergunto-me o que o ano trará? Mesmo não sabendo as surpresas que teremos uma coisa é certa: aparecerão oportunidades, desafios e lutas a enfrentar.

Janeiro traz uma página em branco para escrevermos uma nova história. Se cada um procurar "saber viver" dará uma contribuição "de grande valia" para nossa sociedade.

Hoje, está provado que "existir não é viver. Viver é uma arte que requer sabedoria" (A.Bullon). Sabedoria nesse caso não é só conhecimento, mas a habilidade de usar o conhecimento.

Se olharmos ao nosso redor facilmente encontraremos pessoas frustadas, fracassadas e infelizes, mas muitas delas possuem dinheiro, fama, detêm poder e cultura. Uma coisa lhes falta: não "sabem viver".

Assim, formulo votos de que nossos leitores sejam sábios neste ano de 2012 para fazer da vida uma obra de arte, perfeita em todos os seus detalhes.

Apertem os cintos que a viagem vai começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário