domingo, 21 de agosto de 2011

Telejornal da TPA está ficando interessante




Nos últimos dias está mais interessante assistir aos inícios de Telejornais da nossa Televisão Pública de Angola (TPA), não porque essa abandonou a bela mas anacrônica forma de fazer jornalismo e começou a fazer como o de outros países onde a TV pública é livre: (multi)polarização partidária e ideológica, imparcialidade, ouvir todas as pessoas com interesse na matéria (contraditório), que estimule o telespectador a questionar, assim por diante, nada disso.

A "depressão" momentânea desaparece por conta de seus apresentadores. É difícil não dar um sorriso quando Bartolomeu, naquele tom característico, dá o seu "boa noite e o Telejornal está a começar", ou então à alegria contagiante de Analtina Dias.

Estes dias quem faz a telinha ser mais interessante é o "look" da apresentadora Ana Lemos. Confesso que não entendo nada de moda, infelizmente. No entanto, a utilização da gravata deu um ar de elegância singular.

Na verdade a utilização de gravata pelas mulheres já é popular em países como Japão, normalmente de maneira a pôr em valor a sua feminilidade.

Diz a história que no início do século XIX as mulheres que usam gravatas faziam-no para reivindidicar a sua emancipação.



Hoje já se usa gravata como cinto, na cabeça amarrado com laço na lateral, enrolada no pescoço com broche, amarrada abaixo do busto fechando com laço, assim por diante.

Para frente TPA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário