terça-feira, 30 de novembro de 2010

Administração Justino Fernandes pisou na bola

O poderoso Justino Fernandes, o Ricardo Teixeira de Angola, está com os dias contados na direção da Federação Angolana de Futebol, para alegria dos Jukas Kfuris angolanos que andaram por muito tempo a tomar já de cadeira à espera pela sua queda.

A maioria das Associações provinciais de Futebol (16 das 18) decidiu, por unanimidade, convocar uma assembléia extraordinária para destituí-lo, a menos que ele renuncie, o que é improvável uma vez que este gesto de grandeza ainda não fazer parte da cultura angolana.

A gestão de Justino Fernandes, como posto a circular, é muito questionada pelos adeptos do Futebol, principalmente porque ele é acusado de gastar muito dinheiro na realização do Campeonato Africano das Nações; entregaram tudo aos estrangeiro e, pior, a FAF ficou sem dinheiro. Por isso, Angola deixou de jogar no último "jogo Fifa" por falta de dinheiro.

Além disso, é imputado a Justino Fernandes os vergonhosos insucessos das seleções nacionais. Recentemente os Palancas Negras perderam o técnico francês Hervé Renard, por falta de salários. Finalmente, mais uma vez o campeonato nacional de futebol em juvenis e juniores não se realizará.

Bento Kangamba é considerado o candidato perferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário