terça-feira, 2 de setembro de 2008

Dê-me seu cabelo



Menina, você não me dá o seu cabelo?

Por Sandra Ugrin
sandraugrin@opatifundio.com

"Fetiche por cabelos fazem angolas gastarem até mil dólares num "mega hair"

ANGOLA - As angolanas são apaixonadas por cabelos. As que têm melhores condições chegam a gastar mais de 1000 dólares para fazer um belo megahair e ficar com as madeixas soltas ao vento…

A principal fonte de cabelos é o Brasil, Aqui se importa cabelos a peso de ouro. Confesso que a primeira vez que ouvi sobre o mercado negro de cabelos em Luanda achei engraçado e pensei que fosse brincadeira.

Mas o negócio é sério mesmo. Tão sério que outro dia passei por uma situação muito inusitada. Estava eu de bobeira, numa recepção, quando uma das meninas olha pra mim e diz:

Ela: ohhh menina, você não me dá seu cabelo?
Eu: O que?
Ela: seu cabelo, me dá?
Eu: Como assim, meu cabelo? Eu vou ficar careca?
Ela: Ahhh logo cresce!
Eu: Não posso ficar careca, né!!!
Ela: Corta curtinho!
Eu: Oh, vamos fazer o seguinte? Meu cabelo esta abaixo dos ombros, quando chegar no meio das costas eu corto na altura dos ombros e te dou. Tá bom?
Ela: Ah, não… Muito curto não vai dar nem para trançar!
Eu: (mostrando com as mãos o tanto de cabelo), mas tem muito cabelo, olha só… vai dar sim… Se você quiser eu te dou quando crescer.
Ela: Faz cara de decepcionada… Seu cabelo é tão grosso…
Eu: É grosso e tá caindo um monte desde que eu cheguei aqui.
Ela: Ah é a água. A água daqui estraga o cabelo.
Eu: Sorrisinho amarelo… é deve ser…

Sai de lá com peso na consciência, afinal de contas cabelo cresce, não é? Não me custa nada mudar o visual e fazer uma doação de cabelos. Talvez eu esteja sendo egoísta e me apegando demais a vaidades futeis.

Mas, mas, mas… EU ADORO MEUS CABELOS!!!

Sandra Ugrin é brasileira, trabalha em Luanda na área de marketing com inteligência de mercado e escreve todas às sextas-feiras no Descobri a Pólvora! Para saber desta e de outras histórias, acesse blog
Menina de Angola.

Fonte:
Opatifundio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário