quinta-feira, 22 de maio de 2008

Os meus abraços

Hoje, 22 de maio, é o dia do abraço. Falando nisso, quantos abraços recebeu hoje? Vale o abraço do cônjuge, familiar, de amizade, de reconciliação, de comemoração, de conforto etc.

Estudos mostram que pessoas que são abraçadas têm muitos de seus problemas de saúde e emocionais minimizados. Hoje já encontramos terapia do abraço. O abraço protege-nos de doenças como depressão. Além disso, eleva o humor e fortalece laços de solidariedade humana. E melhor, tudo isso é de graça. Oito é o número mínimo de abraços que todos os seres humanos deveriam receber (doar) por dia, levando sempre em conta o grau de intimidade com a pessoa, naturalmente.

Aproveito a oportunidade para enviar o abração a todos leitores deste blog. Em particular envio um abração a uma colaboradora deste blog, que no anonimato envia-me muito material. A conhecei de uma forma engraçada. Ela comentava um de meus artigos publicados no portal club-k-angola.com, no qual eu aboradava sobre um dostemas que muito gosto, educação, mais especificamente "Em favor da biblioteca e da educação". Ela comentou um projeto que estava sendo desenvolvido por um compatriota. Num dos artigos seguintes eu comentei sobre esse projeto. Lembro que o comentário dela foi mais ou menos o seguinte: " Só hoje (6/10) li o artigo, e por acaso comento-o por VAIDADE. Mas apartir de agora comentarei com maior responsabilidade para ajudar a promover o VALOR DA EDUCAÇÃOA". D.

Quero mandar também um forte abração ao J&J e Cia, incansáveis obreiros da informação que, todos os dias, passam uma ou duas vezes neste blog. Eu admiro o vosso trabalho caros jovens de valor. Sucessos.

Um forte abração ao senhor Santos e equipe que nos visitam todos os dias. Quero parabenizá-los pela Revista Kuia (http://www.kuiakuia.de/index.php?) que recentemente foi lançada para todos Angolanos da diáspora e da "banda". Quero também parabenizá-los pela linha editorial, equipe, qualidade e conteúdo. Espero que consigam o mais rápido possível patrocinadores em quantidade suficiente para que a mesma seja distribuída em todos países do mundo, para a nossa felicidade.

Outro abração ao Chará Feliciano Filho, que também tem passado por cá. Ao poeta Walter P. Leite. Outro abração é dirigido ao Kashuna André "Gifted" por acompanhar todos os movimentos deste blog. Quero enviar um abração ao PGarcia/Usa e BSantos/Canadá (Bsantos saudades de seus artigos). Ainda Osvaldo S. Rodrigues, Pedro Veloso, José Maria Huambo e Nelito de Carvalho.

Meu abração também vai ao Mestre Eugénio da Costa Almeida, Prof. Ana Mathaya, ao Gociante Patissa e ao "Angolaxyami.com" que sempre visitam e já deixaram comentários neste blog.

Abração a todos leitores residentes nos EUA, Portugal, Angola, Brasil, França, África do Sul, Espanha, Filipinas, Canadá, Indonésia, Reino Unido, Alemanhã, Holanda, Namíbia, Suiça, Rússia, Quênia, Moçambique, Bélgica, Índia, Cabo Verde e outros locais deste planeta.

Um abração ao Ondaka Yasunga (Kabazuca), meu contemporâneo da Escola Saydi Mingas, no Compão. Ao Ticonenco, ao "Africa Minha" e ao Telémaco Pissarro, visito muito vossas páginas, ao General Kako.

Finalmente, um abração especial para você caro leitor. Você é tão especial que não citei o seu nome, por várias razões, mas eu sei quem você é e o que procura neste blog. A sua visita vale mais que oito abraços.

3 comentários:

  1. Retribuindo os abraços e agradecendo pelo "estatuto" no seu blog. Já é muita "pista" para bom investigador!!!! Numa boa gíria Mwangolé eu diria que o Eng. Cangue "me estendeu sem molas", mas pela boa intênção, não irei cair. Obrigado por me lembrar de comentar com responsabilidade para ajudar a promover o valor da educação...

    ResponderExcluir
  2. o seu blog e P e o titulo e de M seu nome...ja deu para perceber que sei quem e o anonimo que faz o primero comentario. meu abraco para ele tambem e pela e espero que sedo possa dar "gracas a Deus E nao a darwing" com finalmente a tese de doutoramento.

    prezado cota Cangue nao resta mas do que um obrigado, na SAKUILA, thank you, spassiba, feelindack, baieha danque, ndapandula inene.
    "gifted"

    ResponderExcluir
  3. Meu abraço para si também, meu caro Professor
    Kandandu
    Eugénio Almeida

    ResponderExcluir