Luanda é uma cidade que precisa ser tratada com "amor e carinho". No entanto, com frequência, quando andamos pelas ruas, facilmente nos deparamos com cidadãos que demonstram total ignorância pelas boas regras de boa convivência e, principalmente, proteção do meio em que vivemos.
Hoje, por volta das 14 horas, quando passava pela urbanização Nova Vida, flagrei dois cidadãos, presumivelmente chineses (podem até não sê-lo, já que para nós todos de traços orientais os consideramos chineses, mas minhas vistas, creio, não me traíram, já que eles estão aos montes no nosso país), que ocupavam a viatura com a placa LD 92 33 D?, após beberem água das garrafas de plásticos, de 600ml, as atiraram em plena rua limpa. Eram duas pessoas de sexo masculino aparentemente "educadas". Não é a primeira vez que vejo cena dessa natureza protagonizada pelos nossos "amigos".
Eu não sei se eles fazem isso em seus países de origem. Não sei de quem eles andam a copiar esse mau exemplo. Basta os problemas que temos com a péssima condução deles, que já ceifou a vida de muitas almas angolanas e um dia desses eu seria outra vítima.
Fiquei muito revoltado com a situação. Cada um de nós deve fazer o seu melhor para termos um país, uma cidade melhor para se viver. Só mudaremos o nosso país se formos capazes de mudarmos a nossa maneira de pensar: não esperar o milagre. Cada um faz a sua parte. Assim, quando somarmos as partes de todos, o milagre acontecerá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário