Neste momento a preferência é para a venda à vista (pronto pagamento). O regime de arrendamento e de renda resolúvel (compra do imóvel por via do pagamento de rendas) ainda não está a ser praticado.
Quanto à redução dos preços como pretende o Presidente José Eduardo dos Santos isso equivale a opor-se ao poderoso Ministro do Urbanismo e Habitação, José António da Silva que, conforme o SA “se notabilizou por contradizer, desabridamente (asperamente, grosseiramente) o «Chefe» exactamente vinte e quatro horas depois da visita presidencial ao Kilamba.
O Ministro deve ter falado em nome de pessoas que possuem inúmeros imóveis arrendados e não têm interesse que cidadãos possuam imóveis porque isso pode significar a falência de seus negócios e da especulação exagerada que faz de Luanda a cidade mais cara do mundo.
A cidade de Kilamba foi inaugurada em julho de 2011. Existem lá 20 mil apartamento das tipologias T3A, T3A+1, T3B e T5 cujos preços variam de 120 mil USD a 200 mil USD (preços esses que não correspondem ao poder aquisitivo da maioria da população). A taxa de ocupação habitacional na Nova Centralidade do Kilamba é baixa (menos de 15%).
Esperemos por uma outra visita do Presidente ao Kilamba. Enquanto isso não acontece, e para evitar viagens desnecessárias, aqui ficam os contactos daqueles que “testam a paciência da população” e do Presidente da República.
1 – Escritório Central Delta Imobilaria, Business Park, edifício Malange, 5º andar, escritório 502, no Talatona. Telefone 222018013 e-mail comercial@deltaimobiliaria.co.ao
2 - Rua Rainha Ginga, nº 6, 2º andar esquerdo, nas Ingombotas. Para mais informações, pode ser utilizado o e-mail comercial@deltaimobiliaria.co.ao
0 comentários:
Postar um comentário