terça-feira, 3 de julho de 2012

Obras geram engarrafamentos na via Luanda-Viana




Os motoristas que utilizaram a estrada Luanda-Viana enfrentaram ontem (02/07), provavelmente, o pior congestionamento registrado nos últimos meses. Os automobilistas devem ter entendido o que quer dizer a palavra "eternidade".

O troço entre a "praça Primeiro de Maio, a praça da Independência" até o Cemitério da Santana, que deve ser de aproximadamente 3km, tornou-se "infinito". Esse troço chegou a ser percorrido por cerca de 1h30 pelas viaturas. Até motocicletas não conseguiam se movimentar. O resultado imediato foi ver as pessoas preferirem caminhar a pé.

Hoje o cenário foi diferente. Provavelmente os motoristas devem ter evitado esta via.

Todas obras de melhorias de estradas são bem vindas, principalmente neste época pré-eleitoral, mas não devem ser executadas em dias e horários de pico, "rush hour".

As obras nessa fase, a poucas semanas de eleições, aumentam o debate político. De um lado os que as defendem mas acusam o governo de usar a máquina administrativa e só se preocupar com essas obras "descartáveis" em vésperas de eleições ficando o restante de tempo de mãos cruzadas. Esses acham que é uma desonestidade e constitui uma "fraude eleitoral" procurar promover o partido da situação com recursos públicos e do outro lado aqueles que acham que o poder executivo está a responder aos anseios de população que clamam pelas melhorias de infra-estruturas e não entendem o motivo da oposição se "opor" a elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário