Já estão em Angola as primeiras urnas de votação, cabines de votação e material para equipar o Centro Nacional de apuração de votos das eleições do próximo dia 31 de Agosto de 2012.
O material é proveniente da Espanha e é idêntico ao utilizado nas eleições de 2008. O Material foi fornecido pela INDRA.
A INDRA é uma multinacional de Tecnologia de Informação número 1 da Espanha que é supeita de ter fornecido 16 milhões de boletins a mais nas eleições angolanas de 2008.
Essa diferença pode ter sido usada para uma provável fraude. Segundo o relatório que sustenta a acusação "Há indicações que foram estes boletins de voto fantasmas em excesso que sustentaram as actas que foram escrutinadas em 2008. O Centro de Escrutínio Nacional terá recebido actas relativas a 50.195 mesas, enquanto que a votação ocorreu em apenas 37.995 mesas"
Vale lembrar que o MPLA, partido da situação, "cilindrou" as referidas eleições por 81,64%, ficando com 191 assentos dos 220 da Assembléia Nacional. Curiosamente a mesma empresa que ressurge em alta. Espanha "Plus Ultra".
Nenhum comentário:
Postar um comentário