Na sua segunda partida no CAN-2010 realizada em Luanda,14/01, a seleção de Nacional, que jogou com "12" jogadores venceu (e convenceu) a sua congênere do Malawi por 2X0 e lidera o grupo A.
A partida, que teve seu inicio por volta das 20h, foi realizada no Estádio "11 de Novembro" (ou longe de Novembro, como muitos preferem).
Angola mostrou que aprendeu bem a lição depois do desastre sofrido no primeiro jogo quando empatou com a seleção do Mali por 4x4, depois de estar vencendo por 4x0 até cerca dos 20 minutos do fim do jogo.
É verdade que há ainda alguns fundamentos que precisam ser aprimorados, mas, conforme diriam os brasileiros, "dá para o gasto".
O povo (a torcida), décimo segundo jogador, compareceu e deu seu apoio como nunca visto, do primeiro ao último minuto.
Os "Palancas Negras", com essa vitória, seleção de todos angolanos, sem exceção, vivos e mortos, homens e mulheres, pobres e ricos, do Sul ao Noerte, Leste a Oeste, da situação e da oposição, dos teístas e dos ateus deu um passo decisivo para a sua classificação para outra fase. O prôximo jogo será com a temida Argélia.
Diz o velho ditado "a equipe que ganha não se mexe". Dessa vez notou-se a ausência de uma torcedora vibrante: a primeira dama do país tendo sido susbituída pelo outro também vibrante primeiro Ministro. A mexida deu certo.
Tudo sobre a CAN'2010 em Angola e todas as notícias da 2ª volta da Liga Portuguesa no Blog "Gritos do Desporto"
ResponderExcluirSaudações Desportivas
_____________________
http://www.gritosdodesporto.blogspot.com/
Com toda gentileza pode explicar melhor " o team que ganha nao se mexe" com a relacao do ministro e primeira dama?
ResponderExcluirQuais dos ministros?Sera que sao torcedores de gabarito?
Saudacoes desde Londres e VIVA OS PALANCAS.