terça-feira, 29 de setembro de 2009

Divaldo Martins afastado da policia


Divaldo Júlio Martins, jovem superintendente que notabilizou-se como porta voz da policia em Luanda, observa agora um indefinido período de afastamento entendido, pelos “outsiders” em Luanda, como efeito de conflitos de geração que se constata no comando geral da policia. O mesmo esta agora em casa mas sem corte de salário e dedica se a escrita.

Quem é Divaldo Martins:

Os mais próximos tratam-lhe por Dinho. Estudou jornalismo no IMEL valendo-lhe a entrada na agencia Angop onde trabalhou como jornalista. Licenciou-se em ciências políticas em Portugal. É daí que constrói um forte laço de amizades com outros jovens policias angolanos (Bengue, Luto, Roque, Dunga e Diogo). Mais tarde quando rregressou a Luanda passou também a estudar direito pela Universidade Católica.

No quadro do rejuvenescimento da policia ficou o porta da voz do comando de Luanda, ao qual notabilizou-se. Em dezembro de 2007 chegou a ser vitima dos assaltos em Luanda e os ladrões reconheceram-lhe como o “madie que manda bocas na radio”. Contruiu redes de amizades e pela sua afabilidade, os jornais em Luanda congratulavam se com o mesmo por se ter mostrado disponível aos jornalistas sempre que solicitassem parecer daquela instituição respeitante. Ganhou carisma e acabou por ser afastado ou seja aos 32 anos de idade “já” passou para “reserva.”

Chega a ter grau de parentesco com Fernando da Piedade dias dos Santos “Nando”, por via da sua mãe que é irmã da primeira esposa daquele. A ligação em si, nunca foi posta em causa com o seu profissionalismo embora houve tentativas internas de fazer-se a conotação por motivos de esvaziar a sua ascensão.


Mais informações:
http://www.club-k-angola.com/index.php/about-joomla/bastidores/3579-divaldo-martins-afastado-da-policia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário