"Os benguelenses alimentavam a secreta esperança de que o 28 de Agosto marcaria, finalmente, a entrada em funcionamento da nova ponte sobre o rio Catumbela. Debalde! Vão ter de esperar por dias melhores. Isto é, vão ter de fazer apelo à toda sua capacidade de sofrimento. É que, em Luanda, onde se decide tudo, parece que algumas pessoas entendem que os benguelenses ainda não sofreram o suficiente."
O trânsito ainda é feito na velha e estreita ponte.
As últimas duas fotos foram feitas pelo Semanário angolense
5 comentários:
Os descendentes do "Tchiuiauia" que a "desamarrem". Ou já não se fazem "Curandeiros" como antigamente.Rsrsrssrss
Amarrada com corrente e um cadeado forte....
Meu caro amigo
Permita-me a defaçatez de fazer duas correcções (uma não tenho já tanta a certeza).
O Rio chama-se Catumbela - e eu coneço-o bem porque brinquei lá muitas vezes quando ainda havia o Cassequel (açucar) apesar dos jacarés, mas quando se é novo tudo nos esquece.
E Catumbela, que eu saiba e quando lá estive em Maio assim ainda mo disseram não é ainda cidade (esta seria a dúvida) mas vila. E também eu penei muitas dezenas de minutos para atravessar a ponta metálica velha.
Abraços e desculpe as correcções
Eugénio Almeida
Realmente, acho que fiz confusão. Eh mesmo Rio Catumbela.Tive que telefonar ao meu irmão que mora lah. A proposito, ontem, foi feriado no Lobito. A cidade portuahria comemorou os seus 97 anos(http://pululu.blogspot.com/2009/09/cidade-do-lobito-esta-quase-centenaria.html). Ha 3 anos para ser a cidade do século.
FC
Nova rectificação: O Lobito fez 96 anos e entrou, isso sim, no 97º aniversário. Tenho de rever o que escrevi para ver se não está confuso.
Abraços deste lobitanga.
Eugénio Almeida
Postar um comentário