O E-mail ou correio eletrônico é uma ferramenta importante em nossos dias por permitir a troca de mensagens e arquivos, instantatâneamente, de pessoas que se encontram em diferentes lugares do mundo e de forma segura. Além disso, permite uma determinada mensagem possa ser enviada para inúmeros destinatários. E é aí que mora o perigo, caso certos cuidados não sejam tomados.
Há ladrões de e-mails de plantão que acabam dando uso incorreto dessa ferramenta. Enviam “spam”, arquivos com programas anexos, com hiperlinks que levam a aplicativos de extensão “*.exe”, principalmente. Normalmente esses e-mails têm títulos apelativos: “oferta para você”, “intimação”, “saudades de você” etc.
O maior problema disso é que superlota a caixa de entrada de mensagens. Rouba muito tempo, do pouco tempo que temos para selecionarmos “o jóio do trigo”. Verdadeira garimpagem. Por exemplo, só neste fim de semana, recebi 2.355 mensagens novas. Recebo e-mail de lojas até do Japão fazendo suas promoções. O que fazer, chorar? não. Já troquei várias vezes de e-mail, não adiantou, porque a história se repete.
A minha contribuição na diminuição desta entropia, é não enviar e-mails, em massa, de forma visível. Esconder os e-mails. Não expor e-mails dos outros. E isso é muito simples. É só inserir os e-mails no campo Bcc (Cco - com cópia oculta ou cópia carbono oculta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário