quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Teta, segundo costumes angolanos, visita família de ex-funcionário morto

Teta vai ao Cruzeiro do Oeste (Brasil) homenagear um amigo e ex-funcionário; aproveitou viagem para conhecer o programa de inclusão digital da prefeitura.



C. do Oeste/ Assessoria

cidades@ilustrado.com.br

O prefeito de Cruzeiro do Oeste, Zeca Dirceu, recebeu na última segunda-feira o vice-ministro de Telecomunicações e Tecnologias da Informação da Angola, Pedro Sebastião Teta, que também é e conselheiro especial da Comissão de Ciência e Tecnologia das Nações Unidas. Zeca apresentou o programa de inclusão digital desenvolvido no município, que disponibiliza acesso à internet para mais de 2 mil alunos de seis escolas da rede municipal e também para uso comunitário. São mais de 200 computadores.

Após conversar sobre as atividades econômicas locais, especialmente a citricultura, Teta disse que é a primeira vez que veio ao Paraná e que em breve voltará a Cruzeiro do Oeste, em visita oficial e com objetivos mais específicos. Ele veio à cidade prestar homenagens póstumas ao amigo e ex-funcionário Agostinho Marques de Mendonça, cruzeirodoestano que trabalhava para o “empresário” Pedro Teta, em Luanda, capital da Angola. Mendonça faleceu em dezembro de 2008, durante férias na capital paranaense. Teta recebeu também das mãos do prefeito o Plano Municipal de Educação.

Seguindo os costumes angolanos, Pedro Teta veio homenagear o amigo e ex-funcionário Agostinho Marques de Mendonça, que trabalhava em sua empresa do ramo de informática em Luanda. Para o professor Pedro Teta, como é conhecido, Agostinho era muito mais de um dedicado e competente funcionário, era um grande amigo. “Umas das pessoas mais dignas e honestas que tive o prazer de conhecer”, disse.

De acordo com o costume, enquanto a cerimônia de homenagem não acontecer toda a empresa guardavam luto pelo falecimento do amigo. Para a professora Vera Lucia Marques de Mendonça Tenório, irmã de Agostinho, foi uma linda e importante demonstração de respeito e carinho pelo irmão. “Nossa família não tem como expressar tamanho carinho. Ficamos emocionados e gratos”, disse ela. Nos próximos dias, outra irmã do homenageado, Maria Lourdes de Mendonça, irá à Angola buscar os pertences de Agostinho".

Fonte: http://www.ilustrado.com.br/noticias.php?edi=050209&id=00000008

Nenhum comentário:

Postar um comentário