sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Faleceu Phillipe Challon ex-DG da TOTAL&EP Angola



Faleceu esta manhã, em Paris, Phillipe Challon que desde 2009 até semana passada era o Diretor Geral da petrolífera Total&EP Angola.

Challon demonstrou muita "coragem" em relação à doença e as suas imensas qualidades humanas ficam como exemplo aos funcionários da Total Angola.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Muitos procuram se envolver sexualmente com jibóias em busca de riqueza





No início deste ano (16/01/2011) o Jornal de Angola publicou uma matéria intitulada "muita gente vai aos kimbandas para subir na vida".

Em nossos dias é notório que muitas pessoas perseguem riquezas. No entanto, alguns quando descobrem que para se atingir tal objetivo, salvo raras exceções, precisam lutar muito e as vezes por longo tempo, não perdem tempo, procuram por em prática "a lei do menor esforço".

Citam-se dirigentes, empresários etc que procuraram kimbandeiros (feiticeiros) para ascensão na vida profissional. Normalmente, segundo o artigo, recebem dos kimbandeiros objetos escondidos no corpo, que servem de talismãs, instrumentos protetores que num determinado horário da noite transformam-se em jibóia. Quando isso ocorrer o indivíduo tem que se relacionar sexualmente com essa Jibóia. Nesse ato macabro a Jibóia vomita dinheiro que deve ser gasto no dia seguinte, sob pena de perder tudo, inclusive a vida.

A forma de pagamento é quase sempre trágica: a morte do beneficiado ou de familiar próximo. Será que compensa ser rico atravez desse meio?

Ler o artigo:



>>Muita gente vai aos Kimbandas para subir na vida

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A UNITA está viva







No passado sábado, a cidade do Huambo estava toda "ataviada" de cores da bandeira da UNITA. Finalmente a UNITA está a ressuscitar das cinzas.

Agora entende-se o motivo que leva o Secretário para Informação do MPLA sempre a culpar a UNITA por tudo e não conseguir esconder o "rancor" que sente por esse último partido. Até parece que os da UNITA não são angolanos nem livres em pensar diferente.

Ainda, recentemente ele afirmou que o MPLA devia ser um dos poucos partidos que faz com frequência pesquisas de opinião pública. É muita pena que o povo não tem acesso a tais resultados, mas com toda certeza devem mostrar o crescimento da UNITA. Pelo menos é o que mostram as imagens feitas no Huambo no passado fim de semana após o IV Reunião da Comissão Política da UNITA que estão disponibilizadas em Youtube.

Foi um verdadeiro comício de massas como nos velhos tempos. Devemos levar em consideração que, diferentemente das manifestações pró-governo onde as pessoas, alunos, comerciantes são obrigados a participar (a tristeza é estampada na cara das pessoas) e com cobertura ostensiva da imprensa pública, a mobilização em questão foi feita de maneira ainda a se pesquisar. Provavelmente isso em si justifique o número de artigos com pseudônimos de supostos militantes da UNITA a criticarem esse partido.

Finalmente, importa salientar que a UNITA não possui nenhuma Associação que distribui comida, roupas nem motas nos comícios. Tudo indica que o MPLA terá osso duro para roer nas próximas eleições. Se a FNLA também conseguisse se organizar, ai sim teríamos o verdadeiro "trio parada dura". (Não houve distribuição de Kimbombo ou cerveja muito menos subvencionada)



1.Comício da UNITA no Huambo




2. Comício da UNITA no Huambo




3. Comício da UNITA no Huambo



4. Comício da UNITA no Huambo




Savimbi também presente no comicio...(Filho do Marechal)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A grande entrevista: A Dra Mihaela Webba estremece o meio político


A Dra. Mihaela Webba, Jurista, professora Universitária e crítica constitucional, especialista em Direito de Comunicação concedeu a uma entrevista ao programa Café da Manhã da rádio LAC, dia 20 de Setembro de 2011.

A entrevistada procurou ter como parâmetro da discussão a Constituição. Foi muita coragem para dizer a verdade de forma crua e nua!


"A Entrevista aqui"

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Angola vence o concurso "Miss Universo 2011"













Muitos angolanos não puderam acompanhar o momento que ficará para história da beleza mundial.


Enquanto Angola "dormia" o Brasil torcia mais por nós que pelo próprio Brasil.

A nossa digna e legítima representante, Leila Lopes, venceu na noite desta segunda-feira (12) no Brasil (madrugada do dia 13 em Angola) o
Miss Universo 2011.

O concurso aconteceu no Credicard Hall, na Zona Sul de São Paulo, e terminou perto da meia-noite. A brasileira Priscila Machado, de 25 anos, ficou em terceiro lugar no concurso.

Chegaram à final da competição as misses Ucrânia, Filipinas, China, Brasil e Angola. Leila Lopes disputou o título com a miss Ucrânia, Olesia Stefanko, que ficou em 2º lugar. As misses Filipinas e China chegaram em 4º e 5º lugares, respectivamente.

Pelos vistos, Angola deve fazer um grandioso esforço para participar da Copa do mundo de futebol a realizar-se no Brasil em 2014.











































sexta-feira, 2 de setembro de 2011

JES entre o vai e o vem, saio, fico, vou, volto, aguardo...



O Novo Jornal dedicou parte da Edição nº 189 - 2 de Setembro de 2011 dos prováveis cenários caso o chefe do executivo, há mais de três décadas no poder, decida abandonar o poder, conforme ele já prometera fazê-lo, e dirigir somente o partido ou mesmo usufruir de merecida aposentadoria.

Essa discussão ocorre na semana do aniversário do presidente quando o país, praticamente pára para as efemérides.

O jornal aproveitou a oportunidade para "abaixar", de uma forma tragicômica, essa atitude:

"A adulação (lisonja baixa e servil) de que está rodeada a figura do Presidente ameaça transformar-se num caso de psiquiatria. Custa acreditar mas estamos a ficar sem coluna vertebral e a perder a noção da necessidade de preservarmos a nossa autonomia mental. Nem mesmo no tempo da China do Mao, “o grande timoneiro”! Se não metermos um travão de mão nesta loucura, se calhar no próximo ano ainda será decretada tolerância de ponto por ocasião do seu 7Oº aniversário! Se não travarmos a onda, qualquer dia, com o actual rumo dos tempos, como na Coreia do Norte, veremos cirurgiões a recitar versículos dos nossos “grandes lideres” antes de os operarem… "

Edição nº 189 - 2 de Setembro de 2011