quarta-feira, 30 de julho de 2014

Movimento solidário do Capolo 2

No passado sábado 26 de Julho de 2014, quando circulava pelas ruas de Luanda deparei-me com um grupo de jovens do bairro Capolo 2 que, sem nenhuma motivação política ou religiosa, preocupados com a má conservação das estradas, mais especificamente buracos, areia invadindo as pistas, lixo etc organizaram o "movimento solidário" cujo objetivo, conforme o próprio nome sugere,  é ajudar aos mais necessitados, promover campanhas de limpezas e sensibilizar, principalmente os jovens, contra o uso de bebidas alcoólicas e narcóticos.

É uma iniciativa de louvar principalmente num país que perde a cada dia os princípios de solidariedade e amor ao próximo  o que resulta na superação do individualismo. A sociedade procura sempre associar os jovens aos movimentos contestatórios e desordem mas esse grupo mostra exatamente o contrário.

O Ministério da Juventude e Desportos deveria incentivar e apoiar iniciativas dessa natureza.





segunda-feira, 21 de julho de 2014

A "ratoeira" foi suavizada


Na semana passada chamamos atenção a má colocação de barreiras de concreto que causaram vários danos materiais e humanos.  Parece que nos ouviram. Ainda no fim de semana passado o cenário já era outro. As barreiras foram suavizadas o que impede uma colisão frontal, como vinha acontecendo. Parabéns.


http://www.cangue.blogspot.com/2014/07/ratoira-de-viaturas-no-jacinto-chipa-em.html 







segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ratoira de viaturas no Jacinto Chipa, em Luanda Sul

Uma obra que não acaba nunca, mas está acabar com as viaturas de muitos angolanos.  Não é possível publicar a quantidade de fotos das viaturas que caíram na armadilha colocada a poucos metros do condomínio Ginga Cristina em Luanda Sul. Tudo começa com às obras de ampliação do corredor que liga Luanda-Sul a Calemba 2 que atualmente tem graves problemas de fluidez e segurança. 

No entanto, as obras foram paralizadas e no local foram colocadas (fora dos padrões)  as barreiras de concreto que em vez de reduzirem acidentes estão a exatamente a causá-los. Os principais motivos que podem ser apontados são: local sem nenhuma iluminação e se sem nenhuma sinalização somado à má condução de alguns cidadãos. 

Já que não sinalizam o local, deveriam organizar as barreiras de forma  a suavizar o estreitamento da pista para evitar mais prejuízos materiais e  humanos.










Esta abertura foi provocada pelos constantes acidentes





Problema resolvido
http://www.cangue.blogspot.com/2014/07/a-ratoeira-foi-suavizada.html